Perguntas Frequentes.

O treino emagrece?

Sim, a eletroestimulação realiza a quebra da célula da gordura e gera um gasto calórico de até 400 cal em 20 minutos de treino. Além de ser muito eficiente no combate à celulite. Os resultados são visíveis com apenas um 1 mês de treino.

A partir de que idade posso iniciar ou treinos? Existe idade limite para treinar com a XBody?

A partir dos 16 anos  já pode treinar com a XBody. Sendo maior de idade, esta atividade física é liberada para qualquer faixa etária. Os treinos são adaptados conforme a necessidade de cada um.

Quais situações impedem o treino com a XBody?

Grávidas, pessoas diagnosticadas com câncer e pessoas com doenças cardíacas não devem treinar com a XBody.

Posso treinar com roupa convencional de academia?

Não. Para os treinos na Formula Fit você deve vestir sua malha de fibra especial da XBody, que foi projetada com exclusividade para a marca europeia. O uso da malha é indispensável para a humidade dos eletrodos permanecer somente no local desejado para trabalhar a musculatura.

Como funciona o colete hi-tech da XBody?

O colete hi-tech XBody será totalmente ajustado pelo seu trainer, habilitado a posicionar os eletrodos nos grupos musculares corretos. Para a condução dos estímulos da XBody, o colete será umedecido com água morna para seu maior conforto. A humidade dos eletrodos permanece na sua malha XBody – somente no local desejado para trabalhar a musculatura.

Nos treinos vou ficar parado ou vou me exercitar?

Você vai se exercitar durante os 20 minutos de treino, que é personalizado de acordo com os seus objetivos: redução de gordura corporal, definição de glúteos e pernas e outros grupos musculares tais como abdômen, braços e costas. O plano de ação incluirá, por exemplo, exercícios aeróbicos e localizados.

O treino é seguro?

Sim, o treino utiliza uma corrente bipolar de baixa frequência. O aparelho da XBody utilizado pela Fórmula Fit é certificado por normas médicas, Inmetro e Anvisa. Atletas de alta performance em todo o mundo já são adeptos a este estilo de treino.

Eu posso comer imediatamente antes do treino?

Não. Com os movimentos e o trabalho muscular intenso o corpo não consegue processar a digestão adequadamente. Também não é ideal treinar com fome, pois você não terá o nível de energia suficiente.